{ Mídia } Criadora de Festas em matéria do Jornal de Santa Catarina

Hoje, 31/08, foi publicada uma matéria da qual participamos no Jornal de Santa Catarina, um dos principais jornais do Estado. Ficamos mega orgulhosos!!!

Veja a matéria:



Empreendedores ignoram crise e criam oportunidades no mercado

Apesar do cenário negativo, a economia do Vale do Itajaí continua aberta a novas apostas. No primeiro semestre deste ano, 1.023 novas empresas abriram as portas em Blumenau. O número é ainda 30% menor do que no mesmo período de 2011, mas a onda de oportunidades estimulou Carla Konig Behnke, 26 anos, a largar o emprego no setor de marketing de uma empresa de Pomerode e investir no próprio negócio.

No escritório montado no segundo andar de casa, no Bairro Itoupavazinha, computador, impressora, cola e tesouras são os colegas de trabalho. Carla fundou a Criadora de Festas, empresa especializada na decoração de eventos infantis e corporativos. Ela desenha os moldes de cartões, fôrmas para doces, bandeirinhas e lembrancinhas e expõe os produtos em um blog, para clientes de Blumenau e até de outros estados. A empresa começou as atividades em junho do ano passado, mas em fevereiro deste ano se formalizou. Hoje, Carla atende de 20 a 35 pedidos por mês.

– Já tenho necessidade de contratar alguém. Quando a demanda cresce, chamo uma menina para me ajudar, como freelancer. Estou esperando até o final do ano para ver como as coisas se mantêm – projeta.

No Bairro Ponta Aguda, Adriano Oliveira, 39 anos, aproveitou a dissolução de uma sociedade de três anos e assumiu em fevereiro o comando da Entregas Blumenau. A empresa terceiriza uma equipe de motoboys para fazer entregas de produtos. Além dos clientes rotativos, a empresa tem 45 clientes fixos e exigiu a contratação de mais cinco funcionários. Hoje, a frota tem uma equipe de 15 motoboys.

– Não posso me queixar de crise – brinca Oliveira.

( Fonte: JSC )

Nenhum comentário:

Postar um comentário